Demandas Coletivas

Conjunto de documentos entregue pelo IIS aos candidatos e coordenadores de campanhas consolida demandas coletivas.

Dando continuidade ao nosso programa “Seja Inteligente, Vote Consciente” apresentamos aos candidatos e partidos políticos os seguintes documentos:

#1 – Carta Compromisso – Partidos e candidatos (a ser preenchida assinada e devolvida ao Instituto Ilhabela Sustentável pelo candidato a Prefeito, caso o mesmo deseja fazer a Adesão ao PCS). Lembrando que a carta anteriormente assinado por alguns pré-candidatos, como ainda não havia a confirmação da candidatura, se faz necessário essa nova carta com data atual.
– basicamente os itens a serem cumpridos são:
Diagnóstico do Município, cujos documentos que ora enviamos, já dá subsídios para a construção do mesmo, necessitando construir a base de indicadores. O prazo proposto para isso é de até 120 dias após a data da posse. Caso concordem, pedimos a gentileza de assinar e pode scanear/fotografar e nos enviar por email, ou nos contatar para retirarmos pessoalmente, como melhor lhes convier.

#2 – Programa Cidades Sustentáveis – Propostas para uma Agenda Municipal para Ilhabela – Esse documento é uma consolidação de informações provenientes de diversas fontes como:
● Encontros # VERACIDADE – Agenda Mínima: pontos prioritários em cada eixo consolidados. (Relatórios desses encontros anexos) organizado de forma colaborativa por uma Comissão supra institucional formada por representantes de instituições da sociedade civil. As propostas prioritárias provindas desses encontros estão destacadas na cor azul.
○ Apenas para melhor identificação, as Demandas recebidas dos encontros #VERACIDADE nas comunidades tradicionais serão destacadas em cada eixo temático na cor violeta.
● Leitura Comunitária Territorial executada no processo das oficinas do Plano Futura (revisão do Plano Diretor e da Legislação Urbanística de Ilhabela – Produto 03)
● Agenda Municipal de Desenvolvimento Sustentável desenvolvida pelo Instituto Polis, entregue às prefeituras.
● Planos Municipais de Políticas Públicas, com destaque ao PGT Plano Gestor de Turismo
● Conselhos Municipais de Políticas Públicas
● Propostas recebidas via formulário Eletrônico contribuições recebidas através das Redes sociais

#3 – Consolidação das propostas #veracidade (incluindo comunidades tradicionais) – documento proveniente apenas das oficinas

#4 – PCS_GPS_gestão-pública-sustentável – Guia do Programa Cidades Sustentáveis que serve de referencia para construção de uma base de Indicadores

#5 – Carta_AMOR_Castelhanos_VerACidade_IIS – Minuta da carta que será entregue pelos próprios representantes de Castelhanos (após a assinatura)

#6 – Carta_Bonete_Sempre_VerACidade_IIS – Minuta da carta que já foi assinada e enviada pelo representante do Bonete a todos os candidatos

#9 – VERaCIDADE_Consolidação_das_Demandas_nas_Escolas_Estaduais – Demandas provenientes dos encontros com jovens nas Escolas Estaduais de ensino médio. O processo nas escolas foi mais simplificados e nenhum tipo de priorização foi efetuada, bem como foi mantido a forma escrita por eles, sem discussões ou cortes de eventuais propostas inexequíveis, cabendo ao gestor público avaliá-las.

VEJA A LISTA COMPLETAS, COM TODOS OS DOCUMENTOS, AQUI.

Acreditamos que há subsídios suficientes para se ter um bom diagnóstico das necessidades da população, e principalmente para elaboração do PPA – Plano Pluri Anual da próxima gestão.

Todo esse conteúdo é público, aberto e pode ser utilizado da forma que melhor lhes convier.

Esperamos ter contribuído para melhoria dos planos de governos.

Instituto Ilhabela Sustentável

Post a comment