IV Fórum Regional de Educação Ambiental do Litoral Norte

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), que completa 20 anos em 2 de agosto, realizará o IV Fórum Regional de Educação Ambiental, nos dias 3 e 4 no Teatro Municipal de .São Sebastião, das 8h às 18h.

Organizado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental do CBH-LN, em parceria com as Prefeituras de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba e a Diretoria Estadual de Ensino do Litoral Norte, o IV Fórum Regional de Educação Ambiental, é destinado a professores e coordenadores do sistema municipal, estadual e particular de ensino.

O objetivo é estimular os profissionais a otimizarem suas práticas, transformando este aprendizado em instrumento norteador para a implementação de educação ambiental, no ensino formal e não formal. Vários técnicos e pesquisadores renomados abordarão diferentes níveis de desenvolvimento nos temas, partindo de enfoque global à problemática regional, dando subsídios aos multiplicadores.

Quatro grandes temas serão abordados no evento: “O Educador e o Meio Ambiente”; “Preservação e Urbanização”; “Mudanças Climáticas e Desastres Naturais”; e “Resíduos Sólidos”.

Os palestrantes serão: Melissa Vivacqua Rodrigues (UNIFESP); Pedro Jacobi (Procam-USP); Débora Olivato (CEMADEN); Iara Giacomini (Secretaria Executiva CBH-LN); Leandro Caetano (Fundação Florestal); Flávio Berchez (USP); Pedro Carignato (Instituto Geológico); Wagner Barroso (Defesa Civil de São Sebastião); Georgeta Gonçalves (educadora ambiental); Guilherme Turri (Recicla SP).

Haverá também momentos para debates aberto ao público e apresentações artísticas com a participação de “Hoje é Dia de Sucata”; “Pés no Chão, de Ilhabela”; “Valério Viz de Ilhabela” e “grupo de Maracatu”, encerrando o programa no teatro. No dia 5, haverá atividades práticas relacionadas às temáticas do evento nos Parques Estaduais de Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.

 Inscreva-se no fórum pelo: https://goo.gl/pnSU4g

Post a comment