IIS convida para o seu 11º Evento Anual

Anote na agenda:

11º Evento Anual do Instituto Ilhabela Sustentável será no dia 20 de outubro

 Encontro terá a tradicional apresentação dos Indicadores consolidados pelo Observatório Cidadão, palestras de convidados e os resultados da avaliação da transparência do Poder Executivo.

NOVA DATA – em função do grande número de atividades previstas para o início de outubro, como o Fórum de Turismo Sustentável, no dia 6 de outubro e a Virada Sustentável, nos dias 7 e 8, alteramos a data do nosso evento aual, que estava previsto para o dia 6 de de outubro, e agora acontecerá no dia 20 de outubro.

No próximo dia 20 de outubro, às 18:30h, no auditório do Hotel Ilha Flat, o Instituto Ilhabela Sustentável promove a 11ª edição de seu Evento Anual. O encontro é aberto ao público e convida  todos os moradores, veranistas, visitantes, autoridades, representantes dos poderes Executivo e Legislativo e demais interessados no futuro da cidade a acompanhar o trabalho da entidade, que desde 2007 aposta na educação para a cidadania e no controle social como ferramentas de promoção da sustentabilidade, da justiça e da democracia.

Em 2017, além da apresentação de um resumo dos Indicadores de Qualidade de Vida e Gestão Pública levantados anualmente pelo Observatório Cidadão de Ilhabela, o evento mostrará os resultados de uma minuciosa avaliação da transparência da gestão pública municipal.

A iniciativa integra o Programa Cidade Transparente, elaborado pelo Instituto Ethos e pela Amarribo Brasil, em parceria com outras instituições da sociedade civil, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais íntegro e ético na administração pública das cidades brasileiras, fornecendo uma avaliação objetiva da transparência municipal e fortalecendo os laços de confiança entre governo e a sociedade. A apresentação dos dados de Ilhabela contará com a participação de um representante do Instituto Ethos.

Convidada para falar sobre exemplos de parcerias público-privadas em Unidades de Conservação no mundo, a representante do Instituto Semeia apresentará modelos de gestão e casos de sucesso em parcerias inovadoras para a administração de parques naturais e urbanos, com foco no estímulo ao turismo sustentável, na conservação da biodiversidade e no desenvolvimento regional.

Sua presença é importante. Participe!

Post a comment