IIS convida para o seu 11º Evento Anual

11º Evento Anual do Instituto Ilhabela Sustentável será no dia 20 de outubro

Encontro terá a tradicional apresentação dos Indicadores consolidados pelo Observatório Cidadão, palestras de convidados e os resultados da avaliação da transparência do Poder Executivo.

Na próxima sexta-feira, 20 de outubro, o Instituto Ilhabela Sustentável promove a 11ª edição de seu Evento Anual, às 18:30h, no auditório do Hotel Ilha Flat. O encontro é aberto ao público e convida  todos os moradores, veranistas, visitantes, autoridades, representantes dos poderes Executivo e Legislativo e demais interessados no futuro da cidade a acompanhar o trabalho da entidade, que desde 2007 aposta na educação para a cidadania e no controle social como ferramentas de promoção da sustentabilidade, da justiça e da democracia.

Em 2017, além da apresentação de um resumo dos Indicadores de Qualidade de Vida e Gestão Pública levantados anualmente pelo Observatório Cidadão de Ilhabela, o evento mostrará os resultados de uma minuciosa avaliação da transparência da gestão pública municipal.

A iniciativa integra o Programa Cidade Transparente, elaborado pelo Instituto Ethos e pela Amarribo Brasil, em parceria com outras instituições da sociedade civil, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais íntegro e ético na administração pública das cidades brasileiras, fornecendo uma avaliação objetiva da transparência municipal e fortalecendo os laços de confiança entre governo e a sociedade. A apresentação dos dados de Ilhabela contará com a participação de Paula Oda, Coordenadora de Projetos em Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Instituto Ethos e responsável pelo Grupo de Trabalho do Pacto Empresarial Pela Integridade e Contra a Corrupção e pelos projetos relacionados ao Cidade Transparente e Governo Aberto.

Convidada para falar sobre exemplos de parcerias público-privadas em Unidades de Conservação no mundo, Joice Tolentino, Coordenadora de relacionamento no Instituto Semeia, com atuação em diversas organizações do setor sem fins lucrativos, apresentará modelos de gestão e casos de sucesso em parcerias inovadoras para a administração de parques naturais e urbanos, com foco no estímulo ao turismo sustentável, na conservação da biodiversidade e no desenvolvimento regional.

A Prefeitura de Ilhabela fará ainda uma apresentação sobre suas metas e indicadores.

Sua presença é importante. Participe!

 

Serviço:

Data: 20/10/2017

Horário: 18:30h

Local: Auditório do Ilha Flat Hotel (Avenida Princesa Isabel, 747 | Perequê)

Contato: secretaria@iis.org.br

Durante o evento, os arquivos com os dados completos dos Indicadores de Qualidade de Vida e Gestão Pública e todas as apresentações do evento serão disponibilizadas em nosso site, no endereço: www.iis.org.br/evento2017

Para acessar todas as informações detalhadas sobre Orçamento e Indicadores, acesse: http://bit.ly/OBSIlhabela

Post a comment