1º Encontro de Agroecologia do Litoral Norte

Promovido pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte – CBH/LN em parceria com o Instituto Supereco e o GT AgroSafs, nos dias 20 e 21/09/2018 foi realizado o 1º Encontro de Agroecologia do Litoral Norte.

O evento aconteceu no espaço da Unitau Ubatuba e contou com a presença de agricultoras e agricultores familiares da região que partilharam experiências e saberes.

O principal objetivo do evento foi reunir representantes dos produtores rurais, agricultores, coletivos, profissionais atuantes no segmento, estudantes e representantes de comunidades tradicionais, consolidando a agroecologia no Litoral Norte e promovendo ações que reflitam na proteção dos recursos naturais e no consumo sustentável e saudável.

O evento contou com exposição de painéis temáticos, oficinas de compostagem, plantas alimentícias não convencionais (PANCs), práticas de conservação do solo, além de dois Grupos de Trabalho (GT) sobre “Território, Sociobiodiversidade e Água” e “Produção, Arranjos Produtivos e Consumo Responsável”.

O IIS esteve presente divulgando o Projeto “Comer e Morar – Viver no Território Tradicional da Mata Atlântica” na exposição de painéis. “Importante momento para a divulgação do projeto e troca de experiências, além do fortalecimento e articulação regional da agroecologia”, afirmou Renan Cardoso, técnico do projeto, realizado pelo Instituto Ilhabela Sustentável nas comunidades tradicionais da Praia de Castelhanos e da Ilha dos Búzios,  por meio de um Edital de Inclusão Socioprodutiva da Fundação Banco do Brasil.

 

Post a comment