COMAD Ilhabela realiza caminhada por uma sociedade mais saudável

No último dia 26 de junho, data definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional de Combate às Drogas, o COMAD – Conselho sobre Drogas de Ilhabela realizou a “1ª Caminhada por uma sociedade mais saudável”, pela prevenção contra o consumo de drogas ilícitas e o uso abusivo do álcool, solidarizando-se com todas as vítimas desse mal que aflige grande parte da humanidade.

Com o apoio e participação de praticamente todas as entidades de sociedade civil de Ilhabela, além de representantes de setores públicos e privados, a caminhada alcançou o objetivo de provocar um momento de reflexão coletiva sobre um problema que não escolhe suas vítimas por classe social, sexo ou qualquer outra segmentação e que destrói famílias, amizades e indivíduos.

Outro objetivo da caminhada foi o de incitar a autocrítica sobre como os atos individuais, muitas vezes defendidos como direitos do indivíduo, contribuem para a sustentação e fortalecimento do tráfico de drogas.

Com relação à Ilhabela, o COMAD acredita que por ser uma ilha, a situação pode tornar-se ainda mais grave, porém pela mesma razão é possível reduzir a demanda e conter a expansão de atos criminosos através de estratégias inteligentes.

Ao final da caminhada ainda houve oportunidade de se ouvir as breves palavras de apoio à causa dos representantes da Igreja Católica e do Conselho dos Pastores Evangélicos, bem como dos representantes do Poder Executivo e Legislativo.

Atividades como a “1ª Caminhada por uma sociedade mais saudávelsão fundamentais na construção do diálogo e na busca por novas ou melhores soluções para um problema que aflige a toda a sociedade e que necessita de ações imediatas.

Post a comment