Em novembro de 2014, Ilhabela será sede do Encontro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis

Neste ano, logo após a realização do Evento Anual do Instituto Ilhabela Sustentável, que acontecerá no dia 27 de novembro e trará os resultados de mais uma Pesquisa IBOPE de Percepção Cidadã, além de palestras e apresentação de Indicadores de Qualidade de Vida, Ilhabela recebe o encontro de movimentos que formam a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, que será realizado entre os dias 28 e 30 de novembro.

O encontro da rede acontece uma vez por ano, reúne movimentos do Brasil inteiro e tem o objetivo de promover a troca de experiências e o debate sobre os avanços, conquistas e desafios enfrentados, além de propor novas estratégias de atuação. A última edição aconteceu no ano passado em Ilhéus, na Bahia, e reuniu representantes de 12 cidades.

Em 2014, Ilhabela será a anfitriã da sétima edição do evento e o Instituto Ilhabela Sustentável já está trabalhando na organização da programação e de toda a estrutura para receber o encontro. “Nossa cidade, que é a capital nacional da vela, será temporariamente a capital das cidades justas e sustentáveis e estamos trabalhando intensamente no planejamento e organização, para atender as expectativas de todos os representantes dos movimentos. Convidamos os participantes a, além de prestigiar o evento, desfrutar de nossos atrativos e belezas naturais”, afirma Carlos Nunes, executivo do IIS.

Os movimentos por cidades justas, democráticas e sustentáveis são independentes e apartidários. Nasceram com o intuito de mobilizar e articular distintos setores da sociedade para contribuir na gestão dos municípios e comprometer os cidadãos e os sucessivos governos com a ética e a transparência, tendo como valor essencial a democracia participativa.

Post a comment