Expedição de Stand Up Paddle Volta à Ilhabela percorreu mais de 100 quilômetros em três dias

 

Atletas participantes levaram nas mochilas exemplares da cartilha Cuidando bem do Nosso Lixo, que foram distribuídos nas comunidades de Bonete e Castelhanos.

 

Entre os dias 23 e 25 de novembro Ilhabela reuniu adeptos da nova mania do litoral brasileiro, o Stand Up Paddle (SUP), na inédita Expedição Volta à Ilhabela, que contou com pouco mais de 20 praticantes que partiram da praia do Engenho D’Água rumo à Praia do Bonete, onde passaram a noite. No dia seguinte, os atletas remaram até a praia do Eustáquio, na Baía de Castelhanos, onde montaram acampamento. No terceiro e último dia, encerram o trajeto de mais de 100 quilômetros com o retorno ao Engenho D’Água.

Para garantir a segurança dos participantes, o circuito foi acompanhado por uma equipe de apoio no veleiro Charlie Bravo, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, mais duas embarcações e um jet ski. Após largarem em um belo dia de sol, os primeiros atletas chegaram à praia do Bonete por volta do meio dia. Nos três dias, houve parada obrigatória de uma hora para descanso e hidratação, com a distribuição de água, frutas, cookie-fruit e lanche.

 

Demonstrando consciência ecológica e comprometimento com a comunidade local, os participantes levaram em suas mochilas exemplares da cartilha “Cuidando bem do nosso lixo”, que integra um projeto do Instituto Ilhabela Sustentável voltado à conscientização da população em relação a correta destinação dos resíduos.

 

A Expedição de Sup Volta à Ilhabela foi idealizada pelo waterman Alemão de Maresias e teve realização da Naish, Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e Nextel. Divulgação da Alma Surf, Sup Club, Sup Team e co-patrocínio da Hot Buttered. Apoio da Santa Constância, Pousada Canto Bravo, Pousada da Rosa, Loja Surfer’s Paradise e Central Mata Atlântica.

 

Post a comment