GAC apresenta “Diálogos com o Legislativo”

CPI que apura irregularidades nas obras do Centro de Convenções e Teatro é o tema do primeiro vídeo

Com o objetivo de criar um canal de comunicação entre os vereadores de Ilhabela e a população, o GAC – Grupo de Acompanhamento da Câmara lança o programa “Debates com o Legislativo”, composto por vídeos que convidam os representantes do Poder Legislativo a dar sua opinião sobre Projetos de Lei e temas relevantes para o município.

Para a primeira edição, o assunto escolhido foi a CPI criada para apurar uma denúncia que aponta irregularidades nas obras do Centro de Convenções e Teatro de Ilhabela. De acordo com um relatório consolidado pela Associação de Engenheiros de Ilhabela, a construção apresenta sérios problemas estruturais, além de desrespeitar a legislação municipal, que não permite imóveis com mais de dois pavimentos.

O empreendimento também é alvo de uma Ação Civil Pública movida pela Associação de Engenheiros e de um processo de improbidade administrativa conduzido pelo Ministério Público, que já determinou o afastamento e o bloqueio de bens do Secretário e da Diretora de Obras.

Para falar sobre o tema, o GAC convidou os vereadores Dr. Thiago, presidente da CPI, e Onofre Sampaio Junior, que apresentou a denúncia à Câmara. Na noite anterior à gravação, o Dr. Thiago informou que não poderia comparecer e, por isso, foi substituído pelo advogado Roberval Pizarro Saad, coordenador do grupo de trabalho, que explicou qual é a função de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Veja o vídeo completo aqui.

Post a comment