IIS adere à campanha Bicicleta nos Planos

O Instituto Ilhabela Sustentável aderiu, ao lado de diversas outras organizações de todo Brasil, incluindo instituições ciclo-ativistas, à campanha BICICLETA NOS PLANOS, que é realizada pelas associações Bike Anjo e UCB – União de Ciclistas do Brasil, com apoio do Instituto Clima e Sociedade – ICS.

A campanha tem como objetivo orientar a sociedade civil organizada e cidadãos, bem como técnicos municipais e decisores políticos sobre a importância da INCLUSÃO DA BICICLETA, enquanto meio de transporte, no planejamento urbano, através da sua inserção NOS PLANOS DE MOBILIDADE URBANA e PLANO DIRETOR.

“Nesse contexto, pretendemos realizar pelo menos duas oficinas,  expondo a metodologia de inclusão da bicicleta nos Planos. Será uma excelente oportunidade de lidar simultaneamente com o Plano de Mobilidade e o processo de revisão do Plano Diretor, que ora se inicia, abordando a discussão da inserção deste importante modal, não apenas como um atrativo turístico, mas principalmente como um meio de transporte no cotidiano dos moradores”, afirma Carlos Nunes, diretor do IIS.

Para saber mais sobre a campanha, acesse:

www.bicicletanosplanos.org

Post a comment