Ilhabela terá Passeio Ciclístico e Simulação de Acidente em atenção ao Maio Amarelo

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e Divisão Municipal de Trânsito, realizará dois importantes eventos em atenção ao “Maio Amarelo”, a Simulação de Acidente nesta sexta-feira (25), às 15h30, e encerrando a programação das ações, o Passeio Ciclístico na quinta-feira (31), às 8h30.

O local escolhido para a simulação é um trecho movimentado da avenida Princesa Isabel, com a rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, no Perequê. “Queremos conscientizar toda a população ilhéu e evitar os acidentes, que muitas vezes podem ser fatais”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

No ano passado essa simulação chamou a atenção de todos que passavam pelo local; a ação contou com o envolvimento dos agentes de trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu, além do grupo de escoteiros do mar “Maembipe”.

Já o Passeio Ciclístico de quinta-feira, terá concentração na praça Alan Kardec, na Barra Velha. “As inscrições serão feitas no local, e serão disponibilizadas camisetas (limitadas) do evento. O trajeto será todo pela ciclovia em direção à Praça Coronel Julião, na Vila.

 

Maio Amarelo

Na carona no sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas “Câncer de Mama” e “Câncer de Próstata”, o “Maio Amarelo” promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Em 2016, terceiro ano de movimento, 26 países aderiram à mobilização.

 

Por que amarelo?

A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.

 

Serviço: Outras informações sobre o movimento podem ser acessadas através do site www.maioamarelo.com.

Post a comment