Limpeza de Rios e Praias

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias terá ações em vários pontos de Ilhabela

Instituto Ilhabela Sustentável é um dos apoiadores da iniciativa e promoverá, em parceria com o Ilhabela Rugby Clube e com a escola de inglês Come Together, a limpeza do mangue ao lado da balsa, na Barra Velha.

No próximo sábado, dia 17 de setembro, Ilhabela participa de mais uma edição do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, ação global promovida simultaneamente por diversas organizações internacionais.

A ação é realizada em mais de 120 países e tem o objetivo de engajar pessoas e entidades em ações de limpeza nas regiões costeiras para coleta de dados sobre a poluição marinha por resíduos sólidos, identificando suas fontes e promovendo a educação ambiental, a fim de mudar os comportamentos que causam a poluição.

No ano passado, cerca de 800 mil voluntários retiraram quase 9 mil toneladas de lixo de praias em todo o mundo. Em Ilhabela, mais de 250 voluntários participaram de 23 ações simultâneas em diferentes pontos da cidade e recolheram mais de uma tonelada de lixo de nossos rios e praias.

Para 2016, estão previstas ações em diversas praias, inclusive no Bonete e em Castelhanos, com iniciativas organizadas por associações e entidades da sociedade civil e também pela Prefeitura. Veja o mapa com os pontos confirmados aqui.

O Instituto Ilhabela Sustentável participará do evento promovendo, em parceria com o Ilhabela Rugby Clube e com a escola de inglês Come Together, a limpeza da praia e do mangue ao lado da balsa, na Barra Velha.

Para participar, basta chegar a uma das praias que integram a ação às 9h do sábado, 17 de setembro. Se for possível, leve um par de luvas e um saco de lixo grande. Escolha o ponto mais perto de sua residência e ajude a conservar os rios e praias de Ilhabela. Para saber mais, acesse a página do evento no Facebook: http://goo.gl/9jZC6b

Post a comment