Relatório Observando os Rios de Ilhabela

Confira o relatório do mês de Outubro do projeto Observando os Rios de Ilhabela, com dados sobre o monitoramento de dez córregos do município e veja como anda a qualidade de nossas águas.

Realizado pelo IIS, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e com o patrocínio do Banco Itaú, o projeto Observando os Rios de Ilhabela monitora a qualidade da água dos córregos do município.

A iniciativa integra o Programa de Educação para a Cidadania “Minha Ilha, Nossa Ilha – aqui é o meu lugar”, e tem o objetivo de consolidar uma base de dados e indicadores de qualidade das águas, além de alertar a população para a importância da preservação dos recursos hídricos.

Em 2015 o número de córregos monitorados dobrou e desde janeiro 10 rios de Ilhabela são contemplados pelo projeto, que conta com a participação de alunos do ensino médio e fundamental de escolas públicas e privadas. Eles participam da coleta e de todo o processo de análise da água, enquanto aprendem mais sobre a importância deste precioso e ameaçado recurso natural.

Para apresentar os resultados deste trabalho, a equipe do Instituto Ilhabela Sustentável faz relatórios mensais com os dados das análises, que proporcionam a possibilidade de comparar a qualidade das águas em diferentes épocas do ano e traçar um histórico das condições de nossos corpos d’água.

Para ver o relatório do mês de outubro, clique aqui!

Post a comment