Startup criada por morador de Ilhabela é uma das três brasileiras, entre 21 no mundo, selecionadas para a Plataforma 100+, aceleradora global de soluções ambientais da AB InBev

De acordo com a matéria publicada na Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, a aceleradora global de soluções ambientais da AB InBev tem como objetivo impulsionar projetos que contribuem para a preservação do meio ambiente.

A iniciativa faz parte da Plataforma 100+, com projetos que unem inovação e tecnologia a conceitos de sustentabilidade, além de ir ao encontro dos ODSs – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, mais especificamente o ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis).

Ao todo, 21 startups de todo o mundo foram selecionadas para a etapa global e três delas são brasileiras: Molécoola, RSU Brasil e Tampec.

Segundo Rogério Moraes, morador da Ilhabela e fundador da Molécoola, “Nossa cidade tem condições ideais para se tornar uma referência nacional em gestão de resíduos: Temos uma sociedade civil antenada e atuante, o poder público (através da Prefeitura, Câmara e Ministério do Meio Ambiente) disposto a implantar soluções eficazes e de baixo custo, a iniciativa privada sensibilizada com a causa ambiental e mão de obra disponível. No caso dos recicláveis, ao incentivar a população a trocá-los por benefícios, a Molécoola pode viabilizar uma solução convergente aos interesses de todos e coletar a totalidade desse tipo de resíduo num horizonte próximo, servindo de modelo para outras cidades”.

Confira a matéria completa no link: https://epocanegocios.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2018/11/apostando-no-lixo-startups-brasileiras-sao-selecionadas-para-aceleracao-global-da-ab-inbev.html

 

Post a comment