Associação Barreiros

A Associação Barreiros é um espaço de desenvolvimento social independente e não-governamental, sem fins econômicos que atua na formação e capacitação de crianças e jovens de Ilhabela para prepará-los para o exercício da cidadania.

Acredita que sem geração de oportunidades, a sociedade nunca alcançará seu pleno desenvolvimento, mantendo um modelo social de exclusão que impossibilita seu próprio crescimento.

Hoje, 74 alunos oriundos da Escola Estadual Gabriel Ribeiro dos Santos, com quem a Associação Barreiros mantém parceria, cursam inglês e computação, nos períodos da manhã e tarde, recebem vale transporte e material didático, além de desfrutarem de toda infra-estrutura usada no auxilio do processo de ensino-aprendizagem. Para o próximo ano a idéia é ampliar as parcerias para atender novos públicos e ampliar as atividades para outras áreas.

Na primeira quinzena de julho, o projeto “Férias de Julho”, proporcionou a 19 crianças e adolescentes da Ilha de Búzios, quatro dias na sede da Associação Barreiros e viagem à São Paulo para visitar o Zoológico e um Shopping Center. Na quinzena seguinte dezesseis crianças da Praia da Serraria e Jabaquara tiveram a mesma oportunidade. 

Além destas atividades, utiliza seu espaço físico em parcerias com instituições como, Polícia Ambiental, Escola Estadual Gabriel Ribeiro dos Santos e Fundespa (Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas), com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de Ilhabela.

Contato: 12 3896 5584contato@associacaobarreiros.com.br /www.associacaobarreiros.com.br

Post a comment