Todos os usuários são informados destes Termos de Uso. A sua participação é o reconhecimento da Aceitação integral dos mesmos.

Mantenha seu cadastro atualizado! Os espaços deste site, são espaços democráticos reservados para Que os usuários registrados troquem informações e opiniões, e aproveitem para tirar suas dúvidas. Tenha Sempre em mente que todas as contribuições são bem-vindas, desde que respeitados os princípios da etiqueta e as condições descritas abaixo. Ao postar suas mensagens, você está reconhecendo que:

1 – NÃO há presunção de anonimato, e que o conteúdo postado é de sua inteira responsabilidade, não podendo os administradores e mantenedores do site serem implicados em quaisquer fatos decorrentes da postagem;

2 – as suas mensagens devem obedecer ao escopo e ao objetivo do Fórum e das áreas de discussão; e que não devem, de maneira alguma, induzir outros usuários para atitudes tecnicamente incorretas, nem conter ofensas ou desrespeito a terceiros, incluindo calúnias, injúrias e difamações;

3 – a permanência de mensagens no site deve ser encarada como um privilégio, e não um direito. Em conseqüência, os administradores tomarão as providências necessárias para garantir as condições estabelecidas, sempre que forem solicitados por alguma parte ofendida e que possa ser verificada a ocorrência de violação;

4 – seus comentários ou depoimentos serão considerados como tendo a mesma licença livre que o restante das páginas em que foram emitidos. Se você desejar adotar uma licença livre diferente, mencione explicitamente no corpo de sua mensagem;

5 – as mensagens devem estar de pleno acordo com a legislação em vigor, sem conteúdo que possa ser considerado ilegal ou que incite ou favoreça práticas em desacordo com a legislação.

Embora não seja possível tecnicamente garantir que os pseudônimos e endereços de e-mail fornecidos sejam sempre corretos e identificáveis, a administração do site solicita seu correto preenchimento em todas as ocasiões. O sistema identifica o autor através do IP e do Host de origem. Lembre-se também das seguintes sugestões:

  • Seja cortês. O site é um conjunto de ações mantido por pessoas que gostam de ajudar a quem precisa, mas lembre-se sempre de que ninguém está aqui por obrigação;
  • Coloque seu endereço de e-mail na mensagem;
  • Se não tiver certeza de algo que vá afirmar, deixe isso bem claro. É plenamente aceitável dizer “Eu acho que…” ou “Sugiro que você tente…” – e, assim, agir de maneira ética. Se não tiver uma opinião ainda formada, é melhor ser indeciso(a) que mentiroso(a)!
  • Sinta-se à vontade para sugerir links para outros sites, desde que tenham relacionamento direto com o nosso trabalho. Em caso de dúvidas use o formulário de contato (seria interessante termos uma forma de contato com a administração).

Licença de uso do conteúdo

Exceto quando mencionado explicitamente, ou quando se tratar de citação (adequadamente indicada no corpo do texto) de material alheio, todo o conteúdo do site está disponível livremente para leitura, uso, redistribuição ou modificação, entre outros direitos, conforme definido na licença livre GNU Free Documentation License, versão 1.2, publicada pela Free Software Foundation, sem seções invariantes. Os direitos e responsabilidades autorais pertencem aos respectivos autores indicados nos textos. Quando for apropriado, indique a fonte.

Como reportar violações

Nem todo o conteúdo disponibilizado pelo público nas áreas de comentário e debates é lido pela administração do site. Se algum artigo, notícia ou comentário do site violou algum direito seu ou a legislação aplicável, entre em contato através do formulário de contato, mencionando a URL, o trecho de texto, a natureza da violação e outras informações que julgar pertinentes, para que possamos analisar e corrigir a situação.