Audiência Pública para discutir a questão do Saneamento em Ilhabela é adiada para o dia 18 de Junho

Atendendo ao pedido do Prefeito Toninho Colucci, a Câmara de Ilhabela adiou para o dia 18 de Junho, às 19 horas, a audiência pública para esclarecimento e discussão de questões relativas ao saneamento básico na cidade. Aprovovado por unanimidade pelos vereadores de Ilhabela, o requerimento que convoca a audiência é fruto de um documento apresentado pela sociedade civil organizada por meio do Instituto Ilhabela Sustentável, que coletou mais de 500 assinaturas eletrônicas pedindo a realização da audiência.

Estão convidados para o encontro representantes da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb, da Sabesp, do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte – CBH-LN, do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE, da Petrobras/Transpetro e da Prefeitura de Ilhabela.

Sua presença é importante. Compareça!

Leia abaixo release enviado pela Assessoria de Comunicação da Câmara de Ilhabela

Câmara altera data de Audiência Pública a pedido do Executivo

A Câmara Municipal de Ilhabela informa que a Audiência Pública que terá como tema o saneamento básico na cidade teve sua data alterada de quarta-feira (22/5) para o dia 18 de junho. A solicitação de alteração da data veio a pedido do prefeito Toninho Colucci (MD), que não poderá estar presente devido a uma reunião na Capital, com os prefeitos das cidades do Litoral Norte e o secretário de saúde do estado, Dr. Giovanni Cerri, no Palácio dos Bandeirantes na mesma data.

A Audiência foi solicitada através de requerimento aprovado e de autoria da presidente da Casa de Leis, vereadora Gracinha Ferreira (PSD), atendendo a reinvindicação da população por meio do Instituto Ilhabela Sustentável, no qual foram coletadas cerca de 450 assinaturas eletrônicas que solicitavam a realização da Audiência.

Consta no requerimento que sejam convidados para a reunião representantes da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb, da Sabesp, do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte – CBH-LN, do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE, da Petrobras/Transpetro e da Prefeitura do arquipélago.

As discussões serão em torno de assuntos como a piora da balneabilidade das praias do Itaquanduba e Itaguassú no último ano segundo dados da Cetesb; demais soluções adotadas para as falhas operacionais na Estação Elevatória do Saco da Capela ocorridas em janeiro deste ano e os prazos para instalação do sistema de emissão de gases nas novas estações elevatórias, situação de grande queixa por parte da população.  

 

 

 

Post a comment