Instituto Ilhabela Sustentável realiza sabatina com os candidatos do Litoral Norte

Está próxima mais uma eleição, momento em que o cidadão tem a responsabilidade de escolher seus representantes na política, por isso é muito importante conhecer propostas, opiniões e causas que estes futuros representantes pretendem defender e apoiar.

O Instituto Ilhabela Sustentável, que promove o movimento Nossa Ilha Mais Bela, elaborou um questionário e enviou-o aos candidatos que desejam representar o litoral norte paulista. Assuntos como Lei Cidade Limpa, balsa, trânsito de veículos pesados nos finais de semana, duplicação da Rodovia dos Tamoios, Porto de São Sebastião, verticalização, esportes náuticos x fluxo de navios, entre outros temas de fundamental importância são questionados para que o eleitor conheça os candidatos e possa escolher o que achar melhor. Se você é candidato e não recebeu o questionário, envie email para: secretaria@iis.org.br.

Também opinarão sobre a Plataforma Litoral Norte Sustentável (clique para acessar), desenvolvida pelo movimento Nossa Ilha Mais Bela e que traz os princípios básicos e alguns dos temas que deverão ser enfrentados na próxima eleição, sendo que os candidatos aos governos estaduais, ao Senado Federal e à presidência da República, deputados estaduais e federais que apoiarem esse documento, confirmarão a perspectiva comum de um futuro sustentável para o Litoral Norte. Os candidatos também estão sendo consultados quanto a seu apoio à Plataforma Cidades Sustentáveis (clique para acessar), elaborada pela Rede Nacional de Cidades Sustentáveis e à Plataforma Ambiental 2010 (clique para acessar), elaborada pela SOS Mata Atlântica e que já foram endossados por vários candidatos do Estado de São Paulo e do Brasil.

 

Em breve, os resultados desses questionários com os nomes dos candidatos e suas opiniões, serão amplamente divulgados, para que você eleitor, tenha fundamentação para eleger seus representantes. Vale lembrar que esta pesquisa servirá também como instrumento de cobrança no momento em que estiverem nos representando.

Conhecer as propostas de cada candidato, valorizar o voto, votar com consciência, é um dever do cidadão, pois quanto mais informada e exigente uma população, melhor a qualidade dos seus representantes.

Post a comment