Litoral Norte terá, pela primeira vez, duas das seis vagas destinadas às entidades ambientalistas no Estado de São Paulo.
Ocorreu hoje, 31 de outubro, na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), a eleição dos membros do CONSEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente, no segmento Entidades Ambientalistas. Este segmento ocupa seis das 32 vagas disponíveis para todos os segmentos de todo o Estado de São Paulo.
Em momento inédito, a região do Litoral Norte conseguiu eleger duas chapas, entre as seis vagas disponíveis para entidades ambientalistas em todo o Estado, que serão representadas pelas seguintes instituições, todas membros da Rede Litoral Norte Sustentável:
Chapa 1: Titular – Marcelo Godoy, da Associação Cunhambebe (Ubatuba) e Suplente – Claudia Kerber, da ATEVI – Associação Terra Viva (Ilhabela).
Chapa 2: Titular – Paulo Rego, do Instituto Educa Brasil e Suplente – Maria Fernanda Carbonelli, do Instituto de Conservação Costeira (ambas de São Sebastião).
O CONSEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente tem a finalidade de deliberar, no âmbito de sua competência, sobre as diretrizes e políticas públicas garantindo o equilíbrio e a melhoria da qualidade ambiental, prevenindo a degradação do meio ambiente em todas as suas formas, maximizando os seus efeitos desejáveis, impedindo ou minorando impactos ambientais negativos e implementando a recuperação do meio ambiente degradado.