Instituto Ilhabela Sustentável participa do encontro “Sou Mata”

O Instituto Ilhabela Sustentável (IIS) participou do encontro “Sou Mata”, evento voltado à sustentabilidade e à cultura caiçara, realizado em Ilhabela no dia 26 de maio. A iniciativa reuniu moradores, ativistas e representantes do Parque Estadual de Ilhabela com o objetivo de promover o diálogo entre gerações e discutir a preservação da Mata Atlântica, do mar e das comunidades tradicionais.

O movimento foi coordenado por grupos como o Oxigênio Ilhabela e a Brasiliana Terra, com o apoio de parceiros locais. Seu principal objetivo foi integrar os saberes tradicionais, como a pesca artesanal e o cultivo da terra, às discussões sobre conservação ambiental.

A roda de conversa contou com a participação da renomada jornalista Patricia Palumbo; de Dona Ditinha, caiçara e moradora da Ilha dos Búzios; de Gilda Nunes, gestora ambiental do Instituto Ilhabela Sustentável; do mestre caiçara Dito Doria; e de Gabriela Carvalho, gestora do Parque Estadual de Ilhabela.

Assista o vídeo e veja como foi incrível!

Post a comment