IIS foi uma das oito instituições selecionadas por edital do IDIS

Mapeamento e fortalecimento de organizações e iniciativas de atuação comunitária no Estado de São Paulo são o foco do projeto promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e pela Mott Foundation.

O IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e a Mott Foundation iniciaram um projeto para entender como as comunidades do Estado de São Paulo atuam de forma colaborativa para buscar soluções para os problemas que enfrentam.

Para isso,  lançaram um edital que selecionou oito organizações ou iniciativas do Estado de São Paulo para um encontro de três dias na capital paulista, repleto de palestras, debates e muitos momentos para construção conjunta de conhecimento, troca de experiências e discussões sobre como fortalecer o movimento de organizações e iniciativas de atuação comunitária e atrair novos investidores.

O Instituto Ilhabela Sustentável está entre os oito contemplados e participará do encontro, que acontece entre os dias 5 e 7 de dezembro e terá uma extensa programação, como destaques como:

  • Palestras com referências de conhecimento da área de investimento social comunitário.
  • Debates, rodas de conversa e construção conjunta de conhecimento a partir da experiência do grupo.
  • Visita técnica a uma organização de atuação comunitária com grande experiência e reconhecimento, seguida de uma roda de discussão sobre estratégias e desafios.
  • Discussões sobre como fortalecer o movimento de organizações e iniciativas sociais de atuação comunitária.
  • Explorar ideias de como atrair novos investidores para essa alternativa de investimento de impacto social.

O conhecimento que for produzido durante o encontro, será organizado e registrado pelo IDIS e posteriormente compartilhado com todas as organizações e iniciativas inscritas no Edital, estimulando novas trocas e reflexões.

Para saber mais sobre o IDIS, acesse: https://www.idis.org.br/

Post a comment