A Década do Oceano (2021-2030): Você sabe o que é cultura oceânica?

A essência da cultura oceânica é conhecer e entender a influência do oceano em nós, e nossa influência no oceano. O oceano abriga a maior diversidade de vida, regula o clima da Terra,  é uma fonte de alimento, energia, minerais, e cada vez mais de medicamentos. Temos a responsabilidade de preservá-lo para as gerações atuais e futuras.

O Instituto Ilhabela Sustentável está participando da Oficina de Formação de Multiplicadores em Cultura Oceânica, que objetiva formar multiplicadores que atuem em prol da ciência, cidadania e do desenvolvimento sustentável, promovendo atividades locais alinhadas à Década do Oceano e Agenda 2030 (ODS14). Os multiplicadores receberão certificados e poderão participar de ações e projetos futuros sobre cultura oceânica.

A Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da UNESCO quer aumentar a conscientização sobre a conservação, restauração e uso sustentável do oceano e seus recursos, e para construir uma base de conhecimento público sobre o oceano global. Para tal objetivo, disponibilizou o kit pedagógico “Cultura Oceânica para Todos”. O kit também apresenta os princípios científicos essenciais e as informações necessárias para se entender a relação de causa e efeito entre o comportamento individual e coletivo e os impactos que ameaçam a saúde do oceano.

Para fazer o download do Kit Pedagógico “Cultura Oceânica para todos”, clique aqui.

 

Post a comment