O “Maio Amarelo” promove atividades voltadas à conscientização no trânsito
Funcionários e alunos da entidade percorreram algumas ruas do bairro do Perequê, identificando a sinalização do trânsito. “Explicamos desde a vaga destinada a deficientes físicos, que é mais larga e ideal para os cadeirantes, a sinalização de garagem, a faixa de pedestre e a sua importância para uma travessia segura”, declarou Alice Emmanuele, enfermeira da Apae que acompanhava os alunos.
Maio Amarelo
Na carona no sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas “Câncer de Mama” e “Câncer de Próstata”, o “Maio Amarelo” promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
Por que amarelo?
A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.