Instituto Ilhabela Sustentável participa de encontro com representantes da Comunitas

Organização da sociedade civil de interesse público, fundada em 2000 pela Dra. Ruth Cardoso, a Comunitas tem o objetivo de estimular o engajamento de lideranças empresariais em prol do desenvolvimento social do país, além de contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos.

Entre os projetos mantidos pela organização está o “Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável”, que é resultado de um desejo manifestado por muitos presidentes e CEOs de grandes corporações brasileiras, que participam anualmente do Encontro de Líderes promovido pela Comunitas, pensando uma maneira que as empresas pudessem contribuir mais ativamente com o aprimoramento da gestão pública. Esta iniciativa é o reflexo de uma coalizão de empresas brasileiras reunindo recursos, expertise e capacidade técnica em um Projeto de apoio à Gestão Pública Municipal que atualmente é aplicado nas cidades de Campinas (SP) e Paraty (RJ) e deve se estender por outros municípios brasileiros.

Com o objetivo de atuar prioritariamente nas frentes de equilíbrio fiscal, saúde e educação, além de promover o engajamento da sociedade civil em todo o processo, a Comunitas conta com a parceria técnica das seguintes organizações: Falconi, Instituto Tellus e CLP (Centro de Liderança Pública).

Por meio deste Projeto, a Comunitas visa concretizar a convicção de que a iniciativa privada e os governos municipais podem somar forças em novas parcerias público-privadas, que ampliem as condições para o desenvolvimento efetivo do país.

Como um dos pilares do projeto é a articulação da sociedade civil para atuar em parceria com o Poder Público, a Comunitas convidou o Instituto Ilhabela Sustentável para fazer uma apresentação sobre a experiência da entidade na mobilização social e na promoção da participação cidadã e convidou seu presidente, Georges Henry Grego, a compor um grupo que vai debater e estabelecer metodologias e estratégias para estimular e promover o envolvimento da população nas cidades onde o programa atua.

Mais informações no site: www.comunitas.org.br

 

Post a comment