Movimento Nossa Ilha Mais Bela lança campanha de Cartões da Cidadania

Ainda durante o Evento Anual Nossa Ilha Mais Bela, foi lançada a campanha de Cartões da Cidadania “Legal e Tá Mal”.

Entre os anos de 1995 e 1997, a cidade de Bogotá – Colômbia realizou uma campanha onde cartões, com um lado branco e outro vermelho, foram maciçamente distribuídos à população. O lado branco mostrava uma mão com o polegar estendido para cima e uma legenda dizia “Bogotá faceira”. O lado vermelho mostrava uma mão com o polegar estendido para baixo, o convencional sinal de censura, desta forma os cidadãos regulavam o comportamento uns dos outros de maneira pacífica.

Inspirado nesta ação, o movimento Nossa Ilha Mais Bela lança em Ilhabela campanha semelhante. Foram desenvolvidos e produzidos 7.000 conjuntos com cartões verdes, com uma mão sinalizando positivo e a inscrição ‘Legal’, e cartões vermelhos com uma mão sinalizando negativo com a inscrição ‘Tá mal’, e no verso de cada cartão exemplos de boas e más ações para que os cidadãos possam apoiar e incentivar boas ações cidadãs e repudiar as ruins, lembrando que as boas e más ações vão muito além dos exemplos citados no verso de cada cartão.

Acreditamos que esta é uma forma de envolver a sociedade nos problemas que atingem a todos, pois quando percebemos as ações dos outros muitas vezes acabamos por corrigir as nossas próprias.

Post a comment