População também poderá apresentar sugestões e reivindicações nas tradicionais audiências públicas. Plano Plurianual estabelece as metas para o período de quatro anos e dá suporte à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA)
A elaboração do Plano Plurianual (PPA), que estabelecerá metas e diretrizes de governo para o período de 2014 a 2017, terá uma novidade em Ilhabela. Além das tradicionais audiências públicas, a população também poderá apresentar sugestões e reivindicações por meio de pesquisa de campo.
O PPA dá suporte à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Ao todo serão sete audiências públicas, também chamadas de “plenárias”. A primeira será realizada no sul da ilha, no dia 30 de outubro (terça), às 19h, no Centro Educacional e Cultural “Prefeito Roberto Fazzini”, na Praia Grande. A pesquisa de campo na região sul já começa na próxima segunda-feira (22/10) e vai até quinta-feira (25/10).
Serão realizadas ainda audiências para as regiões da Barra Velha (6/11), Perequê/Água Branca/Reino (13/11), Itaquanduba/Itaguassu (22/11), Saco da Capela/Engenho D’Água/Via (27/11), Norte da Ilha (29/11) e Plenária Final (11/12). De três a cinco dias antes de cada plenária serão realizadas as pesquisas de campo por região, com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). “Na eleição nós apresentamos nossos compromissos de governo, que constarão agora no Plano Plurianual e é importante a participação de todos para a apresentação de novas propostas para nossa cidade. Assim como fazemos nas reuniões comunitárias ou com o Gabinete do Povo toda segunda-feira, também com o PPA buscaremos a participação de toda a nossa comunidade”, concluiu o prefeito Toninho Colucci.