Os membros do Conselho Deliberativo do Instituto Ilhabela Sustentável elegeram, no dia 30 de abril, durante sua Assembléia Geral Ordinária, o novo presidente da entidade. O escolhido para assumir o cargo é Caio Kugelmas, que deixou a capital paulista para viver em Ilhabela há 11 onze anos e frequenta o arquipélago desde 1994. O cargo foi ocupado por oito anos por Georges Henry Grego, fundador do IIS.
Caio Kugelmas é graduado em História e Letras pela USP, com especialização em Cultura do Oriente, e Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie. Foi industrial por 25 anos no ramo de embalagens plásticas e atualmente atua como terapeuta, com formação em Psicologia Biodinâmica e Psicologia Analítica.
Em Ilhabela, atuou na sociedade civil como presidente do COMSOD – Conselho Municipal sobre Drogas e desde 2013 é membro do Conselho Deliberativo e voluntário do IIS. Assume a presidência do Instituto com o desafio de dar continuidade ao trabalho realizado até aqui. Tem como principal objetivo levar o Instituto para mais perto da sociedade civil, ampliando sua base de apoiadores.
“Somente uma sociedade civil organizada e atuante pode transformar nosso município numa cidade justa, digna, democrática e sustentável”, afirma o novo presidente.
Georges Henry Grego se despediu da presidência após oito anos de trabalho incansável e dedicação integral à instituição que ajudou a fundar. Sob seu comando e com a ajuda de um virtuoso time de voluntários e colaboradores, o Instituto promoveu transformações na sociedade civil organizada de Ilhabela, ajudando a torná-la referência de articulação e influência em políticas públicas. Grego diz que aprendeu muito no período em que esteve à frente do IIS.
Ele agradeceu o apoio de todos e desejou sucesso ao novo presidente.
Georgy, como é conhecido por todos, passa a ocupar a função de Diretor Financeiro e de Relações Institucionais do IIS. A diretoria eleita para os próximos dois anos é formada ainda pelo arquiteto Reinaldo Silva Júnior, Diretor Administrativo, e pelo advogado Roberval Pizarro Saad, Diretor Jurídico.