Exposição “Água” chega a Ilhabela

Apresentação com 40 imagens ampliadas alerta para a conscientização do meio ambiente

A Veolia Water Technologies Brasil apresenta, com a iniciativa da Cultura Sustentável e patrocínio da Piramidal, a exposição “Água” a partir do dia 19 de janeiro, no Parque Estadual Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

A exposição conta com uma série de fotos, ricas em informações sobre a água do nosso planeta Terra. Todas as obras são assinadas pelo cinegrafista, fotógrafo, biólogo e apresentador, Cristian Dimitrius.

Cristian foi um dos premiados com o EMMY AWARD, em 2013, pela melhor direção de fotografia pelo trabalho feito na Serie Untamed Americas, da National Geographic. Reuniu, em muitos anos de trabalho como documentarista, um surpreendente acervo de fotografias e vídeos.

Segundo Dimitrius, que também é um dos apresentadores do quadro Domingão Aventura – no Domingão do Faustão, Rede Globo –  os visitantes poderão conferir de perto fotografias inspiradoras que os transportarão para o fascinante e importante ciclo da água.

Dentre os lugares visitados pelo fotógrafo estão o Japão, Panamá, Estados Unidos, Costa Rica, África, Argentina, Mongólia, as Ilhas Galápagos, Bahamas, além de regiões brasileiras.

“A arte é um dos meios mais efetivos para despertar o interesse da comunidade para a importância da preservação do meio ambiente. A Veolia sempre investe em ações culturais para multiplicar a conscientização da sociedade sobre o atual cenário do nosso planeta”, destaca Béatrice de Toledo Dupuy, Gerente de Marketing & Comunicação América Latina da Veolia Water.

Para a diretora da Cultura Sustentável, Ana Carolina Xavier, o objetivo da exposição é mostrar para o público as grandes belezas naturais e chamar atenção para a responsabilidade de conservação da água para a preservação dos recursos naturais.

A exposição ficará disponível até o dia 18 de fevereiro de 2015. Além do Parque Estadual de Ilhabela, a mostra já esteve no Parque Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, Parque do Ibirapuera e Indaiatuba, em São Paulo, e seguirá ainda para Jundiaí e Rio de Janeiro.

Mais informações acesse www.culturasx.com.br/aguaexposicao/exposicao.

 

Sobre a Veolia – A Veolia é líder global na gestão de recursos otimizados. Com mais de 187.000 colaboradores* em todo o mundo, a empresa projeta e fornece soluções de gestão de água, resíduos e energia que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades e indústrias. Por meio de suas três atividades comerciais complementares, a Veolia ajuda a desenvolver o acesso aos recursos, preservar os recursos disponíveis e reabastecê-los. A Veolia Water Technologies é especializada em soluções tecnológicas e projetos de design e construção para tratamento de água e efluentes, atendendo clientes industriais e municipais.

Em 2013, a Veolia abasteceu 94 milhões de pessoas com água potável e 62 milhões de pessoas com serviço de águas residuais, produziu 54 milhões de megawatts de energia por hora e converteu 38 milhões de toneladas métricas de resíduos em novos materiais e energia. A Veolia Environnement(listada na Euronext Paris: VIE e NYSE: VE) registrou receita de €23.4 bilhões* em 2013. www.veolia.com

*2013 dados pro-forma consolidados não auditados, incluindo Dalkia International (100%) e excluindo Dalkia França. Excluindo os empregados Transdev e receitas atualmente em desinvestimento.

Sobre a Piramidal – Há 29 anos no mercado, a Piramidal ocupa uma posição de excelência operacional entre os distribuidores do mercado. Presente em todo o Brasil, oferece resinas termoplásticas dos melhores fornecedores, além de proporcionar aos clientes uma experiência de compra ágil, sem complicações.

Sobre a Cultura Sustentável – A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. Com ampla experiência no mercado apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.

Serviço:

Ilhabela

Exposição “Água”

Data: 19 de janeiro de 2015 a 18 de fevereiro de 2015

Local: Centro de Visitantes – Parque Estadual de Ilhabela

Endereço: Praça Coronel Julião de Moura Negrão, 115.

Entrada gratuita

Post a comment