2ª Oficina MobCidades

Mobilidade Urbana, Orçamento Público e Direito à Cidade serão temas do encontro, que reunirá representantes dos quatro municípios do Litoral Norte.

Nos dias 7 e 8 de dezembro, o Instituto Ilhabela Sustentável promove a segunda edição da Oficina MobCidades, com a participação de representantes da sociedade civil de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. A iniciativa integra o programa de formação oferecido pelo projeto MobCidades, com o objetivo de fortalecer e fomentar a participação popular na gestão da mobilidade urbana, com foco na garantia do direito à cidade e ao transporte.

Durante o encontro serão apresentadas as ações já realizadas no Litoral Norte e o Plano de Ação para o biênio 2018-2019. Também serão debatidos temas como a Influência dos Royalties e Participações Especiais do Petróleo e Gás nos orçamentos municipais, o Ciclo Orçamentário (PPA x LDO x LOA), a Análise dos PPAs – Planos Plurianuais locais, o conceito de Transporte Público como Direito Social e a criação de um OTMU – Orçamento Temático de Mobilidade Urbana Local.

O projeto MobCidades é uma iniciativa coordenada pelo INESC – Instituto de Estudos Socioeconômicos, com apoio da União Europeia, em parceria com 10 organizações integrantes da Rede Social Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/MobCidades

 

Post a comment