Abaixo-assinado contra a circulação de caminhões nos finais de semana e feriados em Ilhabela

Com sua economia fundamentada no turismo, Ilhabela tem na temporada de verão, nos feriados e nos finais de semana, um significativo aumento na frota de veículos que por aqui circula, para isso é muito importante que haja uma organização no trânsito do município.

Devemos tentar minimizar os problemas de tráfego de nosso município, oferecendo aos visitantes e moradores uma situação que os atraia, sem os congestionamentos e incomodos das grandes cidades, pois é do turismo que vivemos.

Em 2009 houve uma iniciativa de dois vereadores de Ilhabela propondo um projeto que proíbe o tráfego de caminhões entre o final da sexta-feira (ou véspera de feriado prolongado) até o início da manhã da segunda-feira (ou o primeiro dia útil após o feriado prolongado). Por falta de uma discussão mais detalhada o projeto ainda permanece na Câmara para estudos.

Este abaixo-assinado pretende sensibilizar o Poder Público de Ilhabela para que leve adiante essa idéia que, se tratada de forma organizada, só trará benefícios a todos os envolvidos: visitantes, moradores e trabalhadores.

Clique aqui para assinar.

Link: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9346

Post a comment