Agentes para a Cidadania finalizam ações do projeto “CUIDANDO BEM DO NOSSO LIXO ” nos bairros de Ilhabela

Ação que faz parte do projeto “Cuidando Bem do Nosso Lixo” realizado com o patrocínio do Banco Itaú e CEDS encerra com sucesso as atividades nos bairros de Ilhabela.

 Durante os meses de abril a junho de 2012, os Agentes para a Cidadania, jovens estudantes de ensino médio de Ilhabela, contratados pelo Instituto Ilhabela Sustentável para percorreram os bairros de Ilhabela, visitaram e dialogaram com moradores com o objetivo de conscientizar a população para a separação dos resíduos, além de orientar cidadãos sobre direitos e deveres na relação com o meio ambiente e entregaram a todos exemplares da cartilha “Cuidando Bem do Nosso Lixo”, que contém informações referentes ao tema.

 

Para baixar a cartilha, clique aqui
Para visualizar online, clique aqui

 

Além do patrocínio do Itaú de do CEDS, os Agentes para a Cidadania tiveram apoio de Supermercado Ilha da Princesa, João Ilha Materiais para Construção, Centro Náutico Ilhabela, Restaurante Viana, Ilhabela Adventure Sports, Hotel Porto Pacuíba, Colégio São João, Associação de Bartenders de Ilhabela, Loja das Tintas e Papelaria Bom Custo.

Além dos resíduos domésticos, o projeto “Cuidando Bem do Nosso Lixo” atua ainda em outros três eixos presentes no cotidiano do município: resíduos de podas, resíduos da construção civil e grandes geradores.

O Instituto Ilhabela Sustentável considera de extrema importância a concentração de esforços para promover educação ambiental e cidadã consistente na questão dos resíduos sólidos, objetivando contribuir para a redução do volume gerado, redução dos gastos com transbordo, além da adequação e melhorias no tratamento e disposição dos resíduos.

 

 

Post a comment