Aplicativo recebe denúncias ambientais

Instituto Ilhabela Sustentável, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, lança app onde os cidadãos podem denunciar irregularidades e crimes ambientais.

Depois de lançar a campanha Ilhabela Legal, iniciativa que tem o objetivo de estimular o cumprimento da Lei por todos os cidadãos, empresas e órgãos públicos, o Instituto Ilhabela Sustentável apresenta um aplicativo para o registro de denúncias ambientais, que serão encaminhadas pela entidade aos órgãos competentes e ao Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O objetivo é criar um banco de dados com registros de irregularidades, suspeitas e crimes ambientais, disponibilizando estas informações à população e cobrando das autoridades as medidas necessárias, desde a fiscalização até a autuação dos responsáveis.

Disponível para os sistemas Android e IOS, o app permite o georreferenciamento da denúncia, apontado em um mapa o local exato de cada ocorrência. Também é possível registrar o nome do autor da denúncia ou fazê-la de forma anônima. Lembrando que as denúncias registradas ficarão disponíveis para consulta no aplicativo com o nome do autor.

O aplicativo de denúncias foi criado por meio da plataforma Monitorando a Cidade, ferramenta desenvolvida pelo Centro de Mídia Cívica do MIT (Massachusetts Institute of Technology), em parceria com o Co:Lab (USP) e com a Humanitas360.

 

Faça a sua parte!

 Ajude a preservar Ilhabela denunciando crimes ambientais e suspeitas de irregularidades. Baixe o aplicativo Monitorando a Cidade e faça a sua denúncia:

Se você usa um iPhone visite https://goo.gl/tvVhtB

Se você usa um Android visite https://goo.gl/iXZWeK

Depois de instalar o app, clique no ícone e informe o número da campanha: 977-369.

Para conhecer outros canais de denúncia e ficar por dentro dos seus direitos e deveres, clique aqui e consulte o nosso Guia do Cidadão.

Post a comment