CMDCA apresentará os resultados do “Mapeamento Dinâmico da Situação da Criança e do Adolescente”

 

Conhecer a realidade local, mais do que uma imposição legal, é um imperativo para gestores e órgãos que têm como tarefa decidir políticas públicas. Dentre estes órgãos encontra-se o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável por deliberar e controlar a política pública municipal voltada para as crianças e adolescentes.

 

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ilhabela decidiu no ano de 2011 realizar o “Mapeamento Dinâmico da Situação da Criança e do Adolescente de Ilhabela”. Para tanto, contou com a parceria local do Instituto Ilhabela Sustentável, responsável pela aproximação com a Fundação Itaú Social, que financiou o projeto, e pela contratação da empresa que realizou o estudo.

 

O trabalho realizado pela RompeNuve Consultoria Socioambiental e pela Painel, consistiu na coleta e organização de dados secundários, na elaboração de um mapa de serviços, na oferta de encontros de formação para os Conselheiros Municipais e Tutelares, bem como na apresentação das informações obtidas durante todo o trabalho.

 

No dia 21 de fevereiro os resultados deste diagnóstico serão apresentados à sociedade civil, em um encontro aberto ao público que acontecerá no Centro Educacional e Cultural “Pref. Roberto Fazzini”, às 18:30h. Este evento cumpre a função de publicizar e socializar os resultados alcançados com o mapeamento.

 

Esperamos que este material contribua com o Conselho e com o Poder Público local no trabalho de atenção às crianças e adolescentes de Ilhabela.

 

Quando: 21/02/2013

Horário: 18h30

Local: Centro Educacional e Cultural “Pref. Roberto Fazzini”, Av. Riachuelo, nº 1.929, Praia Grande

Post a comment