Conseg de Ilhabela é reativado

Representantes da Sociedade Civil de Ilhabela se reuniram nas últimas semanas com o objetivo de discutir a reativação do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança que estava desativado desde 2007.

A primeira reunião, coordenada pelo Instituto Ilhabela Sustentável e realizada no dia 29 de abril, na sede do Parque Estadual, na Vila, contou com a presença do delegado regional do litoral norte Dr. Múcio Alvarenga, da nova delegada titular de Ilhabela Dra. Josely de Almeida Araújo, do comandante da PM Tenente Alexandre Cândido, do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, entre outras figuras públicas, representantes de entidades e cidadãos interessados na segurança de Ilhabela.

Seguindo o estabelecido pela regulamentação dos CONSEGs, o de Ilhabela foi reativado, e em uma segunda reunião, no dia 06 de maio, foi definida a nova diretoria, composta pelos seguintes membros: Onofre Sampaio Júnior (presidente), Abílio Alves de Lima Júnior (vice-presidente), Cláudia Adami (1ª secretária), Luiz Antônio Braga de Siqueira (2ºª secretário) e Guilherme Galvão (diretor de relações comunitárias) que cumprirão mandato de um ano, quando se realizará nova eleição.

A reativação do Conseg de Ilhabela é uma iniciativa essencial para que a sociedade e o poder público consigam reverter a crescente onda de criminalidade que tem se abatido sobre Ilhabela, mostrando que a união de todos é fundamental para a conquista de objetivos comuns.

Post a comment