Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades será aberta no dia 8 em Ilhabela

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ilhabela

A Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades em Ilhabela será realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Hotel Pelicano. Com o tema “Ilhabela que temos, Ilhabela que queremos!”, o evento será aberto no dia 8 (quarta), às 9h, pelo prefeito Toninho Colucci.

“Será um grande fórum de discussão, considero importante a participação da sociedade neste debate. Nosso governo é pautado pela participação popular, como as reuniões comunitárias promovidas nos bairros, e este será mais um espaço para discutirmos o futuro de nossa Ilhabela”, destaca o prefeito.
O secretário de Finanças, Maurício Calil, está na organização da etapa municipal. “Trazemos para a conferência discussões locais, formando cidadãos críticos e conscientes sobre a realidade da cidade e da região. Enquanto poder público, buscaremos subsídios junto à sociedade para discussão de temas como, por exemplo, mobilidade urbana, gerenciamento costeiro e plano diretor”, destacou o secretário de Finanças, Maurício Calil.
A etapa municipal terá a exposição dos eixos temáticos e debates. No primeiro dia, o Instituto Polis fará o 1º painel, com a caracterização geral do município, necessidades habitacionais e análise do saneamento. O 2º painel na abertura da etapa será feito pela Geobrasilis, com a plataforma de sustentabilidade do Litoral Norte. “A conferência terá a participação de representantes do poder público e sociedade civil, num grande fórum de discussão”, frisou o chefe de Gabinete da Prefeitura, Julio Cezar De Tullio.
Já no dia 9 de maio, o Instituto Polis e a Prefeitura apresentam um painel sobre mobilidade local e regional, acessibilidade e seus obstáculos. No mesmo dia também será feita uma análise do ordenamento territorial e perspectiva de mudança do Gerenciamento Costeiro e Plano Diretor.
Para o dia 10 de maio, quando a etapa municipal da conferência será encerrada, os eixos temáticos serão: participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; instrumentos e políticas de integração e promoção da função social da propriedade. Ao final do encontro haverá a eleição dos delegados que participarão da Conferência Nacional das Cidades.

Veja a programação completa aqui.

Post a comment