Fundo exclusivo do CDMCAI recebe primeira doação via Fundação Itaú Social

Fonte: Jornal Canal Aberto | Nº 356| Ano 07 | 17 de janeiro de 2014.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ilhabela (CMDCAI), em continuidade ao trabalho iniciado em 2012, recebe sua primeira doação de R$ 100 mil, feita pela Fundação Itaú Social, mais uma vez demonstrando acreditar no trabalho que o Conselho vem desenvolvendo. Agora com recursos próprios, o Conselho terá a chance de dar início ainda este ano à segunda fase do Mapeamento e continuidade na capacitação dos Conselheiros, inclusive do Conselho Tutelar.

O apoio da Fundação teve início em 2012, por meio da articulação do Instituto Ilhabela Sustentável, possibilitando que o Conselho junto a Rompenuve Consultoria Socioambiental, desenvolvesse e apresentasse o Mapeamento Dinâmico da Situação da Criança e do Adolescente de Ilhabela (2013) e a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Outras doações poderão ser feitas ao Fundo por meio dos seguintes dados: CNPJ 15458948/0001-62 – Agência 4.694-9 do Banco do Brasil S/A, conta corrente 7.698-8.

Para doações deduzidas do   posto de Renda, empresas e pessoas físicas têm até o dia 28 de dezembro de cada ano para destinar parte de seu Imposto. Até essa data, pessoas jurídicas podem investir até 1% do imposto devido sobre o Lucro Real e, pessoas físicas até 6% do imposto declarado e 3% caso a destinação seja feita entre os dias 28 de dezembro e 30 de abril do ano seguinte, última data de entrega da Declaração de Ajuste Anual. Mais informações e solicitação de recibo pelo email: cmdcailhabela@gmail. com ou pelo telefone (12) 3896 2323.

A confiança da Fundação Itaú Social se reveste de grande importância e estímulo para o trabalho dos Conselheiros que compõem o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ilhabela. Para a cidade, a oportunidade de realizar muito mais pela comunidade. Assim entendem os articuladores da ação, Diretoria e membros do Conselho do Instituto Ilhabela Sustentável.  

Post a comment