Guia do Cidadão

Instituto Ilhabela Sustentável lança guia prático com direitos e deveres dos cidadãos, informações sobre controle social e canais de participação e denúncia.

Se você acha que o seu dever de cidadão termina nas urnas, quando você elege os representantes que vão administrar sua cidade, estado ou país, está na hora de rever os seus conceitos! Acompanhar a gestão pública, participar dos processos de tomada de decisão, fiscalizar a aplicação dos recursos e influenciar o estabelecimento e a implementação de políticas públicas é um direito e dever de todo cidadão. E é também o caminho para o fortalecimento da democracia e para a construção de um futuro melhor.

O princípio de participação popular na gestão pública está amparado na Constituição Federal e há várias formas, mecanismos e ferramentas que garantem o acesso ao pleno exercício da cidadania.

Com o objetivo de elencar os principais meios de participação e estimular que cada cidadão se aproprie dos seus direitos e deveres o Instituto Ilhabela Sustentável lança o eBook GUIA DO CIDADÃO, que marca o lançamento da campanha ILHABELA LEGAL, uma iniciativa pelo respeito às Leis, que devem ser cumpridas por TODOS: cidadãos, empresas e Poder Público – incluindo todos os seus representantes e servidores.

Para acessar o GUIA DO CIDADÃO, clique aqui.

Post a comment