Molécoola inicia suas atividades em Ilhabela

Ilhabela recebe sua primeira unidade Molécoola e operação já destina 112 kgs de material reciclável no final de semana.

Durante os dias 12 e 13 de outubro, a primeira loja Molécoola em Ilhabela esteve em operação no Festival Sustenta no Parque Municipal Fazenda do Engenho d’Água. Em colaboração com a ação Lixo Zero, foram coletados 112 kgs de resíduos durante o evento que serão encaminhados corretamente para cadeira produtiva de cada material. Muitos moradores levaram seus recicláveis, acumularam pontos e resgataram benefícios na hora. Já os recicláveis descartados nas lixeiras do evento foram contabilizados à parte e a pontuação equivalente será revertida em dinheiro, através de doação ao Instituto Ilhabela Sustentável, apoiador da Molécoola desde sua fundação.

A cerimônia de inauguração do projeto na cidade foi realizada ao final da tarde de domingo e contou com a presença da prefeita de Ilhabela, Dona Gracinha Ferreira dos Santos Souza, importantes agentes locais, como as secretarias Bianca Colepicolo, Maria Salete Magalhães, vereador Luizinho, Carlos Nunes do Institututo Ilhabela Sustentável e líderes de opinião do comércio e educação.

Na segunda-feira, 14 de outubro, essa primeira unidade da Molécoola em Ilhabela já foi instalada no estacionamento do Supermercado Frade no Bairro Perequê e ficará em atividade das 10h às 19h todos os dias, com exceção das terças-feiras, quando a loja fecha. Para encaminhar seus resíduos, basta baixar seu App Molécoola em seu celular e contabilizar os pontos a cada entrega de materiais higienizados.

Post a comment