Por economia de combustível, travessia entre São Sebastião e Ilhabela opera com apenas uma balsa

Dersa informou que balsas deveriam ser reabastecidas nesta sexta-feira (25), mas faltou de combustível. Cinco balsas operam normalmente a travessia.

Por G1 Vale do Paraíba e Região

Veja a reportagem completa aqui.

A travessia entre São Sebastião e Ilhabela opera nesta sexta-feira (25) com apenas uma balsa como medida de economia de combustível, segundo a Dersa. A empresa informou que a medida é para garantir autonomia até o fim de semana, quando a demanda é maior.

A travessia funciona normalmente com cinco balsas. De acordo com a Dersa, que opera o serviço, as embarcações foram abastecidas no início da semana e teriam que reabastecer nesta sexta-feira (25), mas foram prejudicadas pela paralisação dos caminhoneiros em todo o país.

Sem a remessa de combustível, a empresa decidiu pela contenção com operação especial. As balsas vão fazer a travessia em esquema de bate e volta e só irão operar quando atingirem a lotação máxima. Além disso, a partir das 20h, vão operar com intervalo de 2h, até às 8h.

Por nota a empresa informou ainda que, caso haja necessidade, vai incluir mais embarcações ao longo do dia. Apesar disso, afirma que a autonomia das embarcações depende do prolongamento do estoque. O volume de combustível disponível não foi informado.

Protesto
Por volta das 8h50, a travessia chegou a ser paralisada depois de uma ação de pescadores da região em apoio à paralisação dos caminhoneiros. Os manifestantes bloquearam o canal de São Sebastião, travando a travessia. O serviço foi retomado às 10h.

Post a comment