Querida Verinha: que sua trajetória nos sirva sempre de inspiração!

No último dia 1 de Março nós, do Instituto Ilhabela Sustentável, perdemos uma grande amiga e companheira de trabalho, e Ilhabela perdeu uma das personalidades mais ilustres e dedicadas ao bem comum que já passaram por aqui!

Apaixonada pela Ilha que frequentou por toda a vida e que elegeu como seu lar, Vera Lúcia Alvarenga Freire, a nossa querida Verinha, esteve desde sempre empenhada em construir um futuro melhor para Ilhabela e seu povo e trabalhou por isso de todas as formas que pôde. Suas colaborações mais recentes foram voltadas às Secretarias de Turismo e de Assistência Social de Ilhabela onde, como costumeiramente fazia, deixou amigos, bons exemplos e um excelente trabalho.

No Instituto Ilhabela Sustentável, além de membro do Conselho Consultivo, foi uma voluntária dedicada e comprometida, participou intensamente de diversos projetos de Educação para a Cidadania e prestou uma inestimável contribuição com seus conselhos, opiniões e experiências, sempre movidos pelo enorme amor que mantinha por Ilhabela e pela incessante vontade de vê-la preservada e respeitada por todos.

Saudosos e tristes por sua partida, nos conforta a certeza de que tudo o que aprendemos com ela permacerá em nossas ações e as lições de amor e dedicação que ela deixou vão nos inspirar e orientar sempre!

Post a comment