Projeto Biota-Araçá

A equipe do Projeto Biota-Araçá convida todos a participar do Lançamento do Plano Local de Desenvolvimento Sustentável da Baía do Araçá (PLDS) que será realizado no dia 25 de novembro de 2016, às 19h no Observatório Ambiental de São Sebastião, localizado na Rua da Praia.

O lançamento será organizado pelo Projeto Biota Araçá/FAPESP, que é desenvolvido por um conjunto de pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa (USP, UNICAMP, UNIFESP, UNESP, entre outras) que realiza um levantamento de informações socioambientais da Baía do Araçá. O projeto pretende caracterizar a importância desse ecossistema, buscando o uso compartilhado e sustentável dos recursos da região.

O PLDS da Baía do Araçá foi construído ao longo de um rico processo de discussão, no qual os participantes puderam refletir sobre a importância da Baía do Araçá, expressar suas percepções quanto aos seus problemas e sugerir propostas de soluções para estes. Para tanto, realizou-se um grande esforço para divulgar os eventos e mobilizar diferentes setores da sociedade, culminando na participação de pessoas da comunidade da Baía do Araçá e entorno, da população do município de São Sebastião, de representantes de instituições de ensino e pesquisa, da iniciativa privada e de órgãos públicos. As contribuições dos participantes foram consolidadas em um documento objetivo, informativo, direcionador, fiel às informações trazidas e percepções compartilhadas e que valoriza a diversidade de visões.

Clique aqui para conferir o documento contendo um resumo das atividades realizadas para construir o PLDS.

Esperamos vocês e até breve!

Equipe do Projeto Biota Araçá
Módulo 10 – Gestão Integrada

Post a comment