28º Grupo Escoteiro do Mar Maembipe

O 28º Grupo Escoteiro do Mar Maembipe existe há dois anos em Ilhabela e conta hoje com a participação de aproximadamente cinquenta membros juvenis. O escotismo é um movimento educacional de jovens, voluntário, sem vinculo político partidário, conta com a colaboração de adultos e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos, de acordo com seu propósito, seus princípios e o Método Escoteiro, concebidos pelo seu fundador Baden Powel e adotados pela União dos Escoteiros do Brasil. Neste ano, o movimento escoteiro no Brasil completa cem anos.

Seu propósito é contribuir para que jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

Os princípios do escotismo são:

  • dever para com Deus: adesão a princípios espirituais e vivência ou busca da religião que os expresse, respeitando as demais;
  • dever para com o próximo: Lealdade ao nosso país, em harmonia com a promoção da paz, compreensão local, nacional e internacional, exercitadas pela fraternidade escoteira. Participação no desenvolvimento da sociedade com respeito à dignidade do ser humano e ao equilíbrio do meio ambiente;
  • dever para consigo mesmo: responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento.

O 28º Grupo Escoteiro do Mar Maembipe é dirigido pela Professora Farah Amorim e o Policial Militar Rogério Domingues, suas atividades ocorrem aos sábados das 14h00 às 16h30 no Perequê, ao lado do hotel Ilhaflat e para participar basta ter de 07 a 21 anos. 

A partir de 21 anos, as pessoas podem ser escotistas (chefes ou parceiros). Simpatizantes que possam prestar qualquer tipo de auxílio, doações de bens ou serviços, são sempre bem vindos.

contatos: 12 9737 7478 e 12 9738 1247mdominguesrogerio@hotmail.com efarahamorim@hotmail.com / www.escoteiros.org.br

Post a comment